De 10 a 11 de Julho de 2017, Bruxelas, Bélgica

O ambiente do comércio internacional de hoje caracteriza-se por altos custos de transacção relacionados às condições de transporte e administrativas, constituindo um dos desafios para o crescimento e o desenvolvimento económico acelerado dos países em desenvolvimento. Os custos de transacção mais elevados ainda se verificam em África, representando um equivalente tarifário em termos ad valorem acima de US$260, o que significa que, por cada dólar que habitualmente se usa para o fabrico de um produto, são adicionados outros US$2,60 sob forma de custos de transacções

Ler mais
A Autoridade Tributária assina Memorandos de Entendimento

Trata-se da USAID / SPEED, United Bank for Africa (UBA) e Mauritius Commercial Bank (MCB). O acto teve lugar no dia 22 de Agosto do corrente ano, em Maputo, e contou com a presença do Presidente da Autoridade Tributária, Rosório Fernandes, representante da USAID / SPEED,  Brigit Helms, do MCB, Peter John Owen Higgins, da UBA, Clemente Sizukwe, alguns quadros da instituição, e de demais convidados.

Ler mais

A Rede Africana de Pesquisa sobre a Fiscalidade (ATRN) é uma plataforma recém-criada e inspirada no diálogo africano, pesquisa e colaboração, principalmente, entre investigadores, decisores políticos e administradores fiscais. Os seus resultados são estabelecidos a partir da necessidade de se identificar potenciais sinergias e ligações, nas áreas de pesquisa, entre académicos, políticos, pesquisadores e funcionários da administração fiscal dos países membros do Fórum Africano das Administrações Tributária (ATAF). 

Ler mais