AT entrega 450 fardos de roupa e calçado

AT entrega 450 fardos de roupa e calçado

Em cumprimento do despacho ministerial, a Autoridade Tributária de Moçambique (AT) procedeu, na tarde desta quarta-feira, 19 de Agosto, em Maputo, à entrega de 450 fardos de calçado e roupa usada, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).

Trata-se de uma mercadoria importada que, no entanto, não cumpriu com o tempo de desembaraço aduaneiro (25 dias) previsto para os processos do género. Não tendo sido arrematado em leilão, a AT submeteu ao Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, a proposta para doação.  

O acto testemunhado por funcionários das duas instituições a vários níveis foi dirigido pelo Director-geral do Gabinete de Planeamento Estudos e Cooperação Internacional, Augusto Tacarindua, sendo que o INGC foi representado ao mais alto nível, pela respectiva Directora-geral, Luísa Meque.

Falando na ocasião, Augusto Tacarindua avançou que pesou para a entrega da mercadoria ora referida ao INGC, o imprescindível papel que esta instituição tem desempenhado na assistência dos que mais precisam, em toda extensão do País, sobretudo para as camadas mais vulneráveis.

Por sua vez, a Directora-geral do INGC, Luísa Meque agradeceu o gesto e disse que o mesmo representa um impulso imensurável para a capacidade de resposta aos diversos desafios para a instituição por si dirigida e garantiu que o donativo merecerá um tratamento criterioso, de modo a beneficiar a quem efectivamente necessita.