No Âmbito da Quadra Festiva do Natal e do Fim do Ano - Amélia Nakhare Promove Acção Beneficente

No Âmbito da Quadra Festiva do Natal e do Fim do Ano -  Amélia Nakhare Promove Acção Beneficente

A Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique(AT), Amélia Nakhare, proporcionou nesta quarta-feira, 19 de Dezembro, uma tarde memorável aos inquilinos do Centro de Acolhimento de Idosos de Lhanguene. Trata-se de uma acção de responsabilidade social, inserida no âmbito das comemorações da  quadra natalícia (Dia da Família).

Para o efeito, Amélia Nakhare, mobilzou funcionários da instituição, a título voluntário, a abraçarem a causa.

Como resposta à esta solicitação, os funcionários, à escala nacional abraçaram a causa. Um grupo voluntário e em representação de outros funcionários, fezeram-se ao local, tendo deixado patente aos presentes,  que não é só de imposto que a instituição vive.

De avental, capulana e lenço na cabeça, a número um da instituição e a sua equipa, não se fizeram de rogadas,  e lá se foram a cozinha daquela pequena infra-estrutura física, e maior pela acção na qual se dedica.

Amélia Nakhare , como se diz na gíria, pôs a mão na massa, comandou a equipa, e de fogão à fogão foi "caprichando" o almoço, dando o seu toque final. Não era caso para menos, nem os 42 gráus que se faziam sentir na Cidade capital,  acrescido ao calor interno da cozinha fez a Chefe de cozinha desembaraçar-se da causa.

Para quem está perante a classe  idosa, crê que eles já viram de tudo. Porém, quem assim pensa, engana-se, pois, para o espanto de todos, Nakhare "monopolizou" , num bom sentido da palavra, as panelas com a comida já preparada, e de prato à prato, foi servindo aos presentes.

Em abono da verdade foi um gesto merecedor de repetição, a vários níveis.

O evento coroado com a entrega aos idosos, de presentes, desde capulanas, T-Shirts, e géneros alimentícios, contou com uma animação musical, dos funcionários da AT, o que contribuiu para um ambiente memorável, próprio destas alturas do ano.