EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTE DA AT VISITA O POSTO DE COBRANÇA DE BOANE

Excelentissima Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Elisa Zacarias, visitou na tarde de ontem (26 Fevereiro), o Posto de Cobrança de Boane, localizado na Provincia de Maputo, onde, para além de procurar inteirar-se sobre o estado de saúde dos funcionários e o impacto das manifestações no funcionamento da unidade, aferiu o nível de cobrança de receita naquela unidade.
Numa primeira abordagem, Fernando Chaile Jossai, Chefe do Posto de Cobrança de Boane, explicou que, do modo geral, os funcionários afectos ao posto encontram-se bem de saúde, entretanto o cenário marcado pelas manifestações e que tem afectado o Municipio de Boane, em particular, constitui um grande desafio para a equipa que tem que se reinventar com o intuito de garantir a cobrança de receitas para os Cofres do Estado.
Por sua vez, a Excelentíssima Presidente da AT, Elisa Zacarias referiu que está ciente do desafio que a situação actual constitui para os cobradores de imposto, contudo sublinhou que "é mesmo necessário que os funcionários se reinventem pois, o país depende da receita que é cobrada pela AT para continuar a garantir o bom funcionamento do país. *“Os salários dos funcionários públicos, em especial dos professores, médicos e outros dependem da arrecadação da receita pela AT, por isso precisamos envidar esforços com vista a cumprir a meta programada,” frisou a Timoneira da AT* .
Respondendo a preocupação da presidente, Jossai garantiu que, apesar desse cenário desafiante, o Posto de Cobrança de Boane vai cumprir com a meta de arrecadação de receita, programada para o mês de fevereiro em curso.
Na sequencia, a presidente da AT visitou também a repartição de Controlo Interno, nas mesmas instalações, onde interagiu com os colegas e procurou se informar sobre o desenvolvimento das actividades do sector.
No fim da visita, a presidente Zacarias enalteceu os esforços dos funcionários e encorajou os mesmos a continuarem firmes no cumprimento desta nobre missão da AT que é arrecadar receitas para financiar o Estado.