Workshop de Estudos sobre: “Tendências do Investimento Privado em Moçambique” “Ligações entre Mega-Projectos e Fornecedores Locais:Promessa de Desenvolvimento”

Nos últimos anos, Moçambique registou um aumento significativo nos fluxos de capitais privados nacionais e estrangeiros, um pouco por todo o país e em alguns sectores como da agricultura, da indústria, do turismo e dos recursos minerais e energia.

Esses fluxos podem ter impacto nas tendências do investimento privado e gerar ligações empresariais.

Como forma de perceber estes aspectos, foram realizados dois estudos que procuram entender as tendências do investimento privado em Moçambique e em que medida as ligações económicas à montante e à jusante com os grandes investimentos permitem criar, diversificar e articular capacidades industriais dentro da economia. Neste âmbito, com o financiamento do FAN- Fundo para Ambiente de Negócios, a CTA em parceria com o IESE realiza um Business Breakfast (BB) para a apresentação dos resultados destes dois estudos, a ter lugar no próximo dia 27 de Março de 2014, das 08h00 às 10h00, no Radisson Blu Hotel. Oradores – Nelsa Massingue, Oksana Mandlate & Epifânia Langa – economistas e investigadoras do IESE. Nelsa Massingue Mestre em Desenvolvimento Económico pela Universidade de Londres (SOAS) é Investigadora e Directora-Adjunta do IESE para área administrativa e financeira , para além de  Assistente na Faculdade de Economia da Universidade Eduardo Mondlane. A sua área de pesquisa é o investimento privado, ligações inter-sectoriais e desenvolvimento rural.

Oksana Mandlate Mestre em Sócio-economia pelo ISCTEM é Investigadora e Coordenadora do Centro de

Documentação do IESE. A sua área de investigação inclui as dinâmicas de industrialização à volta de grandes projectos de Investimento Directo Estrangeiro.

Epifânia Langa Finalista do curso de Economia na Universidade Eduardo Mondlane é Assistente de investigação associada do IESE, sendo a sua área de pesquisa o alargamento e diversificação da base produtiva, mega projectos e ligações industriais.

Assim, a CTA convida aos empresários, gestores empresariais, gestores de políticas públicas, economistas, jornalistas e estudantes de economia, gestão e empreendedorismo a participarem deste interessante debate.  

Lugares Limitados:

Para inscrições contacte: ✦Eduardo Sengo / +258 82 56 45 324 /esengo@cta.org.mz ✦Tito Sibanda / +258 82 75 74 881 /tsibanda@cta.org.mz