Noticias

Decorreu, na última sexta-feira, 14 de Agosto, no Posto fronteiriço de Ressano Garcia, distrito de Moamba, província de Maputo, o lançamento da Operação Chave legal, Chave Segura, que tem por objectivo garantir a regularização de viaturas com matrícula estrangeira que se encontram no País há mais de 30 dias, cujos proprietários não tenham intenção de devolvê-las à procedência.

Ler mais

AT lança campanha contra contrabando

Com objectivo de providenciar às instituições parceiras uma oportunidade para, de forma aberta e franca, pronunciarem-se sobre o trabalho desenvolvido no combate ao contrabando, bem como partilhar as boas práticas de documentação que retrata o sucesso das acções de combate a este mal, a Autoridade Tributária de Moçambique (AT) promoveu, nesta terça-feira, 15 de Setembro, um encontro intersectorial de apresentação da campanha "Contrabando Zero, Moçambique Avança".

Ler mais

- defende Amélia Muendane

A Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Muendane, defendeu, na última terça-feira, a necessidade de se apostar na formação, com vista a trazer mais-valia no funcionamento das administrações tributárias.

Ler mais

AT lança Fase Piloto de Selagem e Rastreio de Carga em Trânsito

Autoridade Tributária de Moçambique (AT) e a Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A (MECTS), uma empresa contratada para a instalação e operacionalização do Sistema Electrónico de Selagem e Rastreio de Carga em Trânsito (SEERC) procederam, na manhã desta quinta-feira, 17 de Dezembro, em Maputo, ao lançamento da Fase Piloto de Selagem Electrónica e Rastreio de Carga em Trânsito. A acção dirigida pelo Director Geral das Alfândegas, Taurai Tsama contou com a presença, para além dos membros do Conselho Superior Tributário da AT, de representantes da MECTS.

Ler mais

Esta garantia foi dada hoje, 01 de Fevereiro, em Pemba, na província de Cabo, pela Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Muendane, durante a cerimónia de patenteamento de funcionários aduaneiros afectos àquele ponto do País.

Ler mais

A Autoridade Tributária de Moçambique juntou, ontem, em Nampula, diversos operadores do comércio formal e informal, entre cooperativas, associações de produtores, instituições do governo, para dar início ao ciclo de capacitação e formalização das cooperativas, uma acção que se enquadra no âmbito da implementação do Programa Nacional do Desenvolvimento Cooperativo – PNDC.

Ler mais