Noticias

Com o objectivo de dotar os funcionários em matérias relativas ao contencioso aduaneiro, iniciou hoje, 26 de Novembro, em Maputo, uma capacitação aos funcionários aduaneiros, afectos aos terminais, tesouraria, e na Auditoria Pós Desembaraço.

Ler mais

O Director Geral de Impostos, Augusto Paulo Tacarindua, instou os contribuintes inscritos na Unidade dos Grandes Contribuintes, na Cidade de Maputo, a aderir massivamente à plataforma electrónica para Submissão electrónica e Pagamento de impostos por Intermediação de Canais bancários. Trata-se da primeira fase do referido processo que abrange os contribuintes inscritos na Unidade de Grandes Contribuintes da Cidade de Maputo.

Ler mais

A Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Nakhare, realizou, no presente trimestre, visitas de trabalho às unidades orgânicas da instituição, com intuito de aferir os níveis de arrecadação de receitas ao longo do primeiro semestre e o estágio de saúde de funcionário. Com efeito, a dirigente trabalhou na Fronteira de Ressano Garcia, Distrito de Moamba, Província de Maputo, onde orientou uma parada a pouco mais de 80 funcionários afectos àquela que é a maior e mais importante fronteira rodoviária do país.

Ler mais

Com objectivo de harmonizar os processos de trabalho com diversos sectores envolvidos no comércio externo, bem como elevar o nível de confiança no relacionamento entre operadores económicos e a Autoridade Tributária, realizou-se, no mês de Junho, em Maputo, um seminário sobre Operador Económico Autorizado (OEA).

Ler mais

Funcionários da AT formados em Mandarim

Iniciou no pretérito dia 24 de Setembro de 2018, em Maputo, a formação de funcionários da Autoridade Tributária de Moçambique em Mandarim, no âmbito da intensificação de acções de fiscalização de facturação em sede do IVA, levadas a cabo pela administração tributária, desde o segundo semestre do ano transacto.

Ler mais

A Autoridade Tributária, procedeu no Terminal Internacional Marítimo de Maputo (TIMAR), a  apreensão de quantidades não especificadas de pontas de Marfim, disfarçadas de garrafas plásticas prensadas para reciclagem. A mercadoria ora apreendida estava empacotada num contentor de 40 pés, com destino o continente asiático, concretamente Camboja, segundo o despacho de Exportação. De referir que estão sendo feitas diligências no sentido de se aferir a quantidade exacta dessa mesma mercadoria.