Noticias

Defende Amélia Nakhare
A Presidente da Autoridade Tributária, Amélia Nakhare afirmou na manhã de sexta-feira, 17 de Maio, que com a unificação da carreira na Autoridade Tributária (AT) deve-se assegurar que todos os funcionários tenham habilidades e capacidades para executar todas as tarefas que são da sua competência. Para que isso aconteça devem fazer tudo o que lhes for indicado, com zelo, dedicação e profissionalismo.  

Ler mais

A Presidente da Autoridade Tributária, Amélia Nakhare defendeu que os funcionários da instituição que dirige devem inovar continuamente nos processos de cobrança de receita como forma de garantir comodidade dos contribuintes, na sua relação com a administração tributária. Nakhare fez esses pronunciamentos à margem da visita que efectuou na manhã desta quarta-feira, 24 de Abril, à Direcção da Área Fiscal (DAF) e a Unidade de Grandes contribuintes da Matola (UGC) e ao Posto de Cobrança da Machava com o objectivo de monitorar o funcionamento da plataforma POS, recentemente, implementada pela AT.

Ler mais

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) participou, recentemente, em Maputo, num workshop sobre a utilização da inteligência para o combate ao tráfico da vida selvagem, organizada e coordenada pela Royal United Services Institute, RUSI, instituição britânica vocacionada na investigação estratégica de matérias que tenham relação com a defesa e segurança.

Ler mais

O Director Geral de Impostos, Augusto Paulo Tacarindua, instou os contribuintes inscritos na Unidade dos Grandes Contribuintes, na Cidade de Maputo, a aderir massivamente à plataforma electrónica para Submissão electrónica e Pagamento de impostos por Intermediação de Canais bancários. Trata-se da primeira fase do referido processo que abrange os contribuintes inscritos na Unidade de Grandes Contribuintes da Cidade de Maputo.

Ler mais