Noticias

Decorreu, na última sexta-feira, 14 de Agosto, no Posto fronteiriço de Ressano Garcia, distrito de Moamba, província de Maputo, o lançamento da Operação Chave legal, Chave Segura, que tem por objectivo garantir a regularização de viaturas com matrícula estrangeira que se encontram no País há mais de 30 dias, cujos proprietários não tenham intenção de devolvê-las à procedência.

Ler mais

Em cumprimento do despacho ministerial, a Autoridade Tributária de Moçambique (AT) procedeu, na tarde desta quarta-feira, 19 de Agosto, em Maputo, à entrega de 450 fardos de calçado e roupa usada, ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC).

Ler mais

AT lança campanha contra contrabando

Com objectivo de providenciar às instituições parceiras uma oportunidade para, de forma aberta e franca, pronunciarem-se sobre o trabalho desenvolvido no combate ao contrabando, bem como partilhar as boas práticas de documentação que retrata o sucesso das acções de combate a este mal, a Autoridade Tributária de Moçambique (AT) promoveu, nesta terça-feira, 15 de Setembro, um encontro intersectorial de apresentação da campanha "Contrabando Zero, Moçambique Avança".

Ler mais

- defende Amélia Muendane

A Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Muendane, defendeu, na última terça-feira, a necessidade de se apostar na formação, com vista a trazer mais-valia no funcionamento das administrações tributárias.

Ler mais

AT lança Fase Piloto de Selagem e Rastreio de Carga em Trânsito

Autoridade Tributária de Moçambique (AT) e a Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A (MECTS), uma empresa contratada para a instalação e operacionalização do Sistema Electrónico de Selagem e Rastreio de Carga em Trânsito (SEERC) procederam, na manhã desta quinta-feira, 17 de Dezembro, em Maputo, ao lançamento da Fase Piloto de Selagem Electrónica e Rastreio de Carga em Trânsito. A acção dirigida pelo Director Geral das Alfândegas, Taurai Tsama contou com a presença, para além dos membros do Conselho Superior Tributário da AT, de representantes da MECTS.

Ler mais

Quando todos presentes,  bem atentos, concentrados e ávidos em acompanhar o discurso da presidente da AT, de longe foram confrotados por uma cara banhada de lágrimas,

 

Ler mais

 -Defende Amélia Nakhare, Presidente da AT 

A presidente da Autoridade Tributaria de Moçambique (AT), Amélia Nakhare afirmou na manhã desta quinta-feira, 22 de Agosto que, de modo a fazer face a dificuldade recorrente no processo de colecta de receita, bem como, outras relativas a gestão interna, a instituição que dirige precisa de uma Revisão Legislativa que se adeque a realidade socioeconómica de Moçambique. Nakhare fez esses pronunciamentos no distrito de Moamba, Província de Maputo, à margem da realização da V Reunião Nacional de Planificação, que  visa entre vários aspectos, analisar o desempenho das actividades no primeiro semestre do presente ano, bem como perspectivar as acções para ano de 2020.

Ler mais